segunda-feira, 24 de agosto de 2009

...continuando


Foi difícil dormir depois do encontro. O cabelo loiro cacheado e os olhos de querubim transtornaram o sono. Por que os anjos são sexies? Porque são corpos desnudos exibidos no céu, com o brilho cintilante do mar límpido e verde numa tarde de forte sol e leve brisa. Ou como chuva fina que cai contra a luz azul de uma casa entreaberta na madrugada. É a beleza divina, de rostos alvos e prováveis sorrisos.

A noite quente, fria para as pessoas daquela região, proporcionava sentir os corpos mesmo que distantes. O cheiro exalava cor-de-rosa e o calor dos outros chegava até mim. Eu era a viajante e estava com os poros espaçados, a pupila dilatada, o sangue rápido, um tremor nas mãos, e a emoção nas bochechas. O largo sorriso e o humor fácil o encantou e o aproximou vagarosamente. Como um dócil cão ou uma criança simpática desconfiada.

Quantos escritores já falaram sobre a mudez dos amantes? Centenas certamente, e ainda não temos uma comprovação científica sequer que nos garanta realmente que quando duas pessoas se percebem sutilmente o uso de palavras é totalmente secundário. Na verdade, a troca de palavras é como uma música ambiente, que murmura no espaço, preenchido então de componentes mudos elementares. Poesia sempre foi mais rápida que a ciência.

Enfim, nos sabíamos mesmo que não dirigíssemos a palavra um ao outro.

Nenhum comentário: